Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Nesta sexta-feira (25), um tribunal chinês sentenciou a estrela pop sino-canadense Kris Wu a 13 anos de prisão por acusações que incluem estupro.
O Tribunal Distrital de Chaoyang, em Pequim, disse que Wu foi condenado a 11 anos e 6 meses por estupro em 2020 e 1 ano e 10 meses pelo “crime de reunir uma multidão para se envolver em promiscuidade sexual” em um evento de 2018 no qual ele e outros supostamente agrediram dois mulheres que eles tinham embriagado.
O tribunal disse que as três vítimas no caso de estupro também estavam bêbadas e não puderam consentir.
Ele disse que uma sentença combinada de 13 anos foi acordada e Wu seria imediatamente deportado após cumprir sua pena.
“De acordo com os fatos… a natureza, as circunstâncias e as consequências danosas do crime, o tribunal proferiu o julgamento acima”, disse o tribunal em um comunicado online.
Um diplomata canadense estava no tribunal para ouvir a sentença.
Wu também foi multado em 600 milhões de yuans (US$ 83,7 milhões) por sonegar impostos ao não declarar de maneira massiva seus ganhos com apresentações, anúncios e outras fontes de renda.
O julgamento de junho do ex-integrante do grupo sul-coreano EXO, de 32 anos, foi fechado ao público para proteger a privacidade das vítimas.
Wu está detido desde agosto de 2021 enquanto a polícia conduz uma investigação em resposta a comentários online de que ele “atraiu repetidamente mulheres jovens” para fazer sexo, de acordo com um comunicado da polícia na época.
Naquele ano, uma adolescente o acusou de fazer sexo com ela enquanto ela estava bêbada. Wu, conhecido em chinês como Wu Yifan, negou a acusação.
Com informações da Associated Press