Entretenimento

Bruce Willis é diagnosticado com demência frontotemporal

Bruce Willis

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Bruce Willis foi diagnosticado com demência frontotemporal (FTD), anunciou sua família nesta quinta-feira (16).

O ator de 67 anos foi diagnosticado em março de 2022 com afasia, uma condição que afeta o cérebro que causa dificuldade na linguagem e na fala, levando-o a se aposentar da atuação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A declaração sobre a progressão de sua condição foi assinada por sua atual esposa, Emma Heming Willis, e sua ex-esposa Demi Moore, bem como seus filhos Rumer, Scout, Tallulah, Mabel e Evelyn.

“Desde que anunciamos o diagnóstico de afasia de Bruce na primavera de 2022, a condição de Bruce progrediu e agora temos um diagnóstico mais específico: demência frontotemporal (conhecida como FTD).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Infelizmente, os problemas de comunicação são apenas um sintoma da doença que Bruce enfrenta. Embora isso seja doloroso, é um alívio finalmente ter um diagnóstico claro.”

O NHS disse que o FTD causa mudanças na personalidade, comportamento, linguagem e movimento, devido às áreas do cérebro que afeta, a frente e os lados do cérebro.

Tal como acontece com outras formas de demência, o início da doença é lento no início, mas gradualmente piora.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Willis recebeu “uma manifestação de amor e compaixão” nos últimos dez meses, desde que sua família revelou seu diagnóstico de afasia. “Sua generosidade de espírito foi impressionante e estamos tremendamente gratos por isso”, disse o comunicado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A família espera que, ao divulgar a condição de Willis, chame a atenção do público para a FTD, para a qual atualmente não há tratamentos.

“À medida que a condição de Bruce avança, esperamos que toda a atenção da mídia possa se concentrar em lançar uma luz sobre esta doença que precisa de muito mais conscientização e pesquisa”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

A família esperava que a compreensão e o respeito demonstrados pelo público “nos permitissem ajudar Bruce a viver uma vida tão plena quanto possível”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Willis chamou a atenção nacional ao lado de Cybill Shepherd no sucesso de TV dos anos 1980, Moonlighting.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Seu primeiro grande papel no cinema foi como John McClane no grande sucesso Die Hard em 1988. Ele passou a estrelar Pulp Fiction, 12 Monkeys e The Sixth Sense.

Ao longo de quatro décadas, ele atuou em mais de 100 filmes, que arrecadaram mais de US$ 5 bilhões (£ 3,8 bilhões) de bilheteria em todo o mundo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

O que é demência frontotemporal

O NHS diz que a FTD afeta principalmente pessoas com menos de 65 anos, embora as pessoas mais velhas também sofram com isso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Causa alterações na personalidade, comportamento, linguagem, memória e movimento, devido às áreas do cérebro que afeta (os lóbulos frontal e temporal).

Há também efeitos físicos, como lentidão de movimentos, perda do controle da bexiga e do intestino e fraqueza muscular.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Tal como acontece com outras formas de demência, a condição degenera lentamente no início, mas depois piora gradualmente ao longo dos anos.

Não existe um teste único para demência: os médicos avaliam os sintomas, realizam testes de habilidades mentais, exames de sangue, exames cerebrais ou punções lombares.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Atualmente não há cura para FTD, mas tratamentos como medicamentos, terapias e atividades de memória podem ajudar a controlar alguns dos sintomas.

O tempo médio de sobrevivência após o início dos sintomas é entre oito e 10 anos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile