Entretenimento

Aerosmith anuncia turnê de despedida a partir de setembro

O Aerosmith fará uma turnê de despedida e para comemorar os mais de 50 anos da banda de rock juntos.

A banda do Hall da Fama do Rock & Roll anunciou nesta segunda-feira (1°) as datas de sua turnê de despedida chamada “Peace Out” que começa em 2 de setembro na Filadélfia. A série de 40 shows, que inclui uma parada na cidade natal da banda, Boston, na véspera de Ano Novo, terminará em 26 de janeiro em Montreal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Acho que já era hora”, disse o guitarrista Joe Perry.

Perry disse que o grupo, com o vocalista Steven Tyler, o baixista Tom Hamilton, o baterista Joey Kramer e o guitarrista Brad Whitford, aprenderam com a encenação e produção de seus shows recentes em Las Vegas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Perry acredita que a hora de dizer adeus é agora, especialmente com todos os membros fundadores da banda com mais de 70 anos. Tyler, 75, é o mais velho do grupo.

“É uma espécie de chance de comemorar os 50 anos que estamos aqui”, disse Perry. “Você nunca sabe quanto tempo mais todos estarão saudáveis ​​para fazer isso. … Já faz um tempo desde que fizemos uma turnê de verdade. Fizemos essa corrida em Las Vegas, o que foi ótimo. Foi divertido, mas (estamos) ansiosos para voltar à estrada.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Tyler e Perry disseram que a banda está ansiosa para explorar seu extenso catálogo de clássicos do rock do grupo, incluindo “Crazy”, “Janie’s Got a Gun” e “Livin’ on the Edge”.

Ao longo dos anos, o Aerosmith, formado em 1970, arrecadou quatro Grammys. A banda quebrou fronteiras cruzando rock e hip-hop com sua colaboração épica com Run-DMC para “Walk This Way”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

O Aerosmith realizou o show do intervalo do Super Bowl em 2001 e até teve sua própria atração de parque temático em 1999 na Disney World na Flórida e depois em Paris com o lançamento do passeio “Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Estamos abrindo a Caixa de Pandora uma última vez para presentear nossos fãs com a turnê Peace Out”, disse Tyler em um comunicado à Associated Press. Sua referência à “Caixa de Pandora” chama a atenção para o álbum de compilação de três discos do Aerosmith de 1991, que cobriu a produção da banda dos anos 1970 até o início dos anos 1980.

“Esteja lá ou tome cuidado enquanto tiramos todos os brinquedos do sótão. Prepare-se”, acrescentou Tyler.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A banda disse que Kramer decidiu não participar das datas atuais da próxima turnê. Ele ainda faz parte do grupo, mas o baterista está de licença para “focar sua atenção em sua família e saúde” desde sua residência em Las Vegas no ano passado. O baterista John Douglas continuará tocando em seu lugar.

Perry chamou Kramer de irmão. A banda disse que sua “presença lendária por trás da bateria fará muita falta”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Antes que a turnê de 40 datas termine, Perry disse que outras cidades domésticas e internacionais poderiam ser adicionadas.

“É a última turnê de despedida, mas tenho a sensação de que vai continuar por um tempo”, disse ele. “Mas não sei quantas vezes voltaremos às mesmas cidades. Pode muito possivelmente ser a última vez.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Brasil não aparece na lista de apresentações da turnê. A última passagem do grupo pelo Brasil aconteceu em 2017. 

Eis as datas da turnê de despedida Aerosmith:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile