Entretenimento

Índia quer que cena de sexo seja removida de ‘Oppenheimer’

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A cena de sexo no filme de sucesso de Christopher Nolan, ‘Oppenheimer’, gerou reação na Índia por conter uma citação das escrituras hindus. O comissário de informações da Índia, Uday Mahurkar, exige a remoção da cena em todo o mundo. O filme conta a história do criador da bomba atômica, Robert Oppenheimer, e em uma cena, o personagem lê uma citação do Bhagavad Gita durante um momento íntimo com sua amante. A inclusão dessa citação sagrada do hinduísmo em uma cena de sexo indignou grupos conservadores na Índia, que pedem um boicote ao filme.

No sábado, Mahurkar, também fundador da Save Culture Save India Foundation, lançou um comunicado descrevendo a cena como “um ataque direto às crenças religiosas de um bilhão de hindus tolerantes” e sugerindo uma conspiração das forças anti-hindus. Ele questionou a falta de sensibilidade de Hollywood em relação ao Islã, enquanto a cena com o Bhagavad Gita causa ofensa aos hindus.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mahurkar dirigiu-se diretamente a Nolan, pedindo para que a cena seja removida do filme em todo o mundo, advertindo que qualquer outra decisão será considerada um ataque deliberado à civilização indiana. Até o momento, Nolan não respondeu oficialmente à carta.

Embora ‘Oppenheimer’ tenha sido bem recebido e tenha tido sucesso nas bilheterias, essa polêmica não é a primeira envolvendo o Bhagavad Gita em produções de Hollywood. Em 1999, o filme ‘De Olhos Bem Fechados’, de Stanley Kubrick, também gerou protestos de grupos hindus por apresentar falas do livro durante uma cena de orgia. Na época, a Warner Brothers editou a trilha sonora após os protestos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile