Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) e o humorista de direita Joaquin Teixeira chegaram a um acordo para evitar a continuação de uma denúncia relacionada a piadas publicadas nas redes sociais. O acordo prevê que o humorista pague uma multa de R$ 5 mil e se comprometa a não compartilhar mais conteúdos homofóbicos ou discriminatórios em relação a raça e nacionalidade em suas redes sociais.
O acordo foi homologado em audiência no dia 25 de setembro. O humorista deverá pagar a multa em cinco parcelas de R$ 1 mil até o décimo dia de cada mês. Depois que todas as parcelas forem pagas, ele precisará apresentar comprovantes dos pagamentos perante o juízo.
O advogado de Joaquin Teixeira, Mizael Izidoro, disse à Gazeta do Povo que o humorista se declara culpado das acusações como parte das condições do acordo. Ele também expressou sua insatisfação com as implicações financeiras e emocionais impostas ao seu cliente.
Recentemente, o perfil de Joaquin Teixeira no Twitter, que havia sido configurado como privado nos dias anteriores, voltou a realizar publicações públicas.