Entretenimento

Após transplante, Faustão se torna garoto-propaganda do governo Lula para incentivar doação de órgãos

Faustão, que recebeu um transplante de coração há uma semana, se juntou ao Ministério da Saúde em uma campanha para incentivar a doação de órgãos. A ação faz parte do Setembro Verde, movimento que promove a conscientização sobre a importância da doação de tecidos e órgãos no Brasil.

No vídeo, Faustão e seus filhos, João Guilherme, Lara e Rodrigo, aparecem ao lado da mãe, Luciana Cardoso. A família agradece as mensagens de apoio recebidas e reforça a importância da doação de órgãos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A gente queria agradecer às inúmeras mensagens carinhosas, pelas orações que a gente recebeu. Muito obrigada, vocês não imaginam o que isso significa”, diz Lara.

“Setembro é o mês da conscientização sobre a doação de órgãos e tecidos no Brasil. É o setembro verde”, explica Luciana. “Numa situação como essa, tanto para família quanto para o paciente, é necessária uma união do Brasil inteiro em prol da doação de órgãos”, complementa Rodrigo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Órgãos não vão para o céu. Eles têm uma segunda missão aqui na terra”, diz João. A frase estampa camisetas verdes, que os quatro usam no vídeo. “Doe órgãos, doe vida”, conclui Luciana.

A família e o Ministério da Saúde também divulgaram uma mensagem conjunta na legenda da publicação: “Uma família disse sim para a doação de órgãos, e esse ato de generosidade salvou a vida de Fausto Silva. Neste vídeo, compartilhamos com vocês uma mensagem de agradecimento e incentivo à doação feita pela família do apresentador. A esperança de uma segunda chance depende de você. Deixe explícita sua vontade de ser um doador. Assim você pode salvar a vida de quem precisa”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile