Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Petrobras desembolsou R$ 4 milhões para veicular um comercial de dois minutos entre a escalada e as notícias do Jornal Nacional. A informação foi relatada pelo jornal Folha de S. Paulo, nesta quarta-feira (04).
O anúncio, que comemora os 70 anos da estatal petroleira, é inédito na história da emissora, que costuma vender espaços comerciais de 30 segundos ou um minuto.
O valor pago pela Petrobras equivale a dois “golden breaks”, o nome dado aos comerciais que são exibidos sem a companhia de outros anunciantes. Um “golden break” de um minuto no Jornal Nacional custa cerca de R$ 1,9 milhão.
O QUE DIZ A PETROBRAS:
“A Petrobras esclarece que o lançamento do novo filme da companhia na TV aberta, em comemoração ao seu aniversário de 70 anos, teve como objetivo atingir o maior número possível de público, ao considerar uma cobertura potencial de mais de 96% dos lares (fonte: EDTV Kantar Ibope 2023).
Os programas jornalísticos da TV são considerados fontes de informação e credibilidade para a maioria da população, sendo constantemente selecionados para veicular grandes campanhas e datas comemorativas pelas marcas.
Para a veiculação do filme de aniversário, no dia 03/10, foram consideradas inserções em programas jornalísticos, nas seguintes emissoras de TV Aberta: Jornal Nacional (TV Globo), Jornal da Band (TV Bandeirantes), SBT Brasil (SBT), Planeta Terra (TV Cultura), Jornal da Record (Record), Rede TV News (Rede TV) e Séries Noite (TV Brasil)”.