Entretenimento

Bauducco cancela campanha ‘Magia Amarela’ após acusações de plágio envolvendo Juliette e Duda Beat

Foto: Divulgação

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Bauducco cancelou a campanha “Magia Amarela”, estrelada por Juliette e Duda Beat, após acusações de plágio. O projeto foi comparado ao projeto AmarElo, do rapper Emicida, lançado em 2019.

A campanha da Bauducco tinha como objetivo celebrar o amarelo, cor icônica da marca, além de unir conceitos como família, união e encantamento. No entanto, a música “Magia Amarela”, interpretada por Juliette e Duda Beat, foi acusada de plagiar a música “AmarElo”, de Emicida.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Bauducco não se posicionou sobre as acusações de plágio, mas afirmou que a campanha foi cancelada “diante de questionamentos sobre o projeto e sobre as cantoras”. A empresa também ressaltou que as cantoras não têm qualquer envolvimento na criação do projeto.

Eis a íntegra da nota da Bauducco:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A música “Magia amarela”, protagonizada por Juliette e Duda Beat, foi criada para fazer parte de uma campanha de mesmo nome da Bauducco, com o objetivo de celebrar o amarelo, icônico e característico da sua identidade visual, presente nas embalagens e comunicações da marca há mais de 30 anos, além de unir conceitos também historicamente propagados: família, união, encantamento e comunhão. Reforçaria ainda a assinatura utilizada nas campanhas da marca: “Um sentimento chamado Família”.

A tipografia prevista para os materiais gráficos de divulgação seria a mesma já usada pela marca, tanto nas embalagens como em outras campanhas e posts das redes sociais. A campanha foi concebida como um projeto amplo e integrado, nascido das fortalezas históricas da marca.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Para interpretar a música e protagonizar o videoclipe, foram considerados artistas da música brasileira e internacional. A escolha das cantoras Juliette e Duda Beat refletiu o propósito da campanha: são duas artistas que já tinham uma amizade e formam “uma família” com base nos laços de afeto, de afinidade e da arte. É importante ressaltar que a participação das cantoras se restringiu à interpretação da música-tema, sem vínculo com a criação da campanha.

Diante de questionamentos sobre o projeto e sobre as cantoras, a Bauducco decidiu cancelar a campanha e seguirá dialogando com os artistas envolvidos, pelos quais manifesta total respeito e admiração. Em novas oportunidades, a marca voltará a celebrar sua cor icônica e sua mensagem de união”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile