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Os lucros da Disney superaram as expectativas, impulsionados pelo crescimento dos parques temáticos e do streaming, mas um declínio na receita publicitária pesou sobre o faturamento.
A empresa também disse que planeja continuar a reduzir custos, aumentando suas medidas de corte de custos em mais US$ 2 bilhões, para uma meta de US$ 7,5 bilhões.
As ações da empresa subiram mais de 4% após o fechamento de quarta-feira.
A diminuição nas receitas publicitárias foi principalmente devido a receitas de publicidade política mais baixas na rede ABC da Disney e outras estações de televisão próprias. Durante o verão, o CEO Bob Iger disse que a empresa poderia estar aberta à venda de seus ativos de TV.
A Disney adicionou 7 milhões de novos assinantes principais do Disney+ no trimestre, elevando seu número total de usuários para 150,2 milhões, incluindo o Hotstar. O negócio de streaming também reduziu suas perdas em comparação com o ano anterior.
Wall Street esperava que a Disney reportasse um total de 148,15 milhões de assinantes no trimestre. A empresa elogiou a adição de títulos teatrais como “Elemental”, “Pequena Sereia” e “Guardiões da Galáxia: Vol. 3”, bem como a nova série Star Wars “Ahsoka” como principal conteúdo de streaming durante os últimos três meses.
A empresa continua esperando que seus negócios combinados de streaming alcancem lucratividade no quarto trimestre fiscal de 2024.
“À medida que olhamos para o futuro, existem quatro oportunidades principais de construção que serão fundamentais para o nosso sucesso: alcançar uma rentabilidade significativa e sustentada no nosso negócio de streaming, transformar a ESPN na plataforma desportiva digital proeminente, melhorar a produção e a economia dos nossos estúdios cinematográficos, e turbinando o crescimento em nossos negócios de parques e experiências”, disse o CEO Bob Iger em comunicado na quarta-feira.