Entretenimento

Taylor Swift é eleita a “pessoa do ano” pela revista Time

(Times)

A revista Time elegeu a cantora e compositora americana Taylor Swift como a Pessoa do Ano de 2023. A publicação destacou a capacidade da artista de transcender fronteiras e ser uma fonte de luz em um mundo dividido.

Em um artigo publicado na quarta-feira (6), o editor-chefe da Time, Sam Jacobs, escreveu que Swift é “uma rara pessoa que é ao mesmo tempo escritora e heroína de sua própria história”. “Ninguém mais no planeta hoje consegue movimentar tantas pessoas tão bem”, acrescentou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O reconhecimento da Time coroa um ano de sucesso para Swift. A cantora de 33 anos concluiu 2023 como a artista mais ouvida do mundo no Spotify, com um total de 26 bilhões de escutas. Ela também foi escolhida como a “Artista do Ano” pela Apple Music, depois de ter tido 65 de suas músicas alcançando o “Top 100” global.

De acordo com Jacobs, Swift “alcançou uma espécie de fusão nuclear: unindo arte e comércio para liberar uma energia de força histórica”. “Ela conseguiu isso dedicando-se ao que sabe fazer melhor do que ninguém: entreter e escrever músicas que conectam as pessoas.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Agora ela se torna a primeira Personalidade do Ano reconhecida pelo seu sucesso nas artes, num ano em que voltamos a questionar quem cria e a quem pertencem as nossas expressões culturais. “Swift também é um símbolo de mudança geracional: ela é apenas a quarta Personalidade do Ano nascida no último meio século”, explicou o editor-chefe da TIME.

Em 2023, Taylor Swift atingiu novos patamares de sucesso. Ela lançou três álbuns, todos eles alcançando o primeiro lugar da Billboard 200, e realizou a sua turnê mais lucrativa de todos os tempos, a Eras Tour. A cantora também foi homenageada por universidades e recebeu chaves de cidades em todo o mundo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Time destacou que Taylor Swift se tornou uma figura de soft power americano. “Um diplomata americano me disse o quão significativo foi fazer com que Taylor Swift concordasse em tocar em seu país anfitrião”, disse o editor-chefe da revista, Sam Jacobs. “E Taylor Swift, como sabemos agora, teve um toque de Midas, melhorando a sorte de cada lugar que visita e dos negócios que celebra.”

Além do sucesso comercial, Taylor Swift também foi reconhecida por seu impacto cultural e social. A cantora se tornou uma voz de inspiração para milhões de pessoas, especialmente mulheres, que se sentiam ignoradas e desvalorizadas. Ela usou sua plataforma para falar sobre temas como feminismo, igualdade e justiça social.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Taylor Swift traçou sua jornada e compartilhou os resultados com o mundo”, escreveu a Time. “Ela se comprometeu a validar os sonhos, sentimentos e experiências das pessoas. Ela sabe que você respeita seu público e confia neles sua história. Ela ergueu um espelho para sua própria vida, ajudando as pessoas a se verem melhor. Ela abraçou seu passado, com fraquezas e tudo, e ao fazê-lo encorajou outros a fazerem o mesmo.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile