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A Netflix divulgou seu primeiro “relatório de engajamento” intitulado “O Que Assistimos”, revelando dados sobre as preferências de visualização de séries e filmes em seu serviço de streaming. De acordo com o relatório, os usuários consumiram mais de 100 bilhões de horas de conteúdo nos primeiros seis meses de 2023. A série original “The Night Agent” lidera a lista com mais de 812 milhões de horas de exibição, enquanto o thriller de ação “The Mother”, com Jennifer Lopez, é o filme mais assistido, com 249,9 milhões de horas.
O relatório da Netflix, que pretende ser um esforço para aumentar a transparência, inclui dados de mais de 18 mil títulos, representando 99% do conteúdo visualizado na plataforma. A iniciativa foi bem recebida por criadores e membros da indústria, que há muito pedem mais clareza na medição do sucesso.
Ted Sarandos, co-CEO da empresa, afirmou, por meio de ligação telefônica com a imprensa, que a divulgação desses dados é benéfica para todos. “Provavelmente é mais informação do que você precisa, mas acho que cria um ambiente melhor para as guildas, para nós, para os produtores, para os criadores e para a imprensa.”
A diversidade de conteúdos da Netflix reflete-se no relatório, onde as histórias não anglófonas representam 30% do total de visualizações. Outros títulos notáveis incluem “Wednesday”, estrelado por Jenna Ortega, com 507,7 milhões de horas, e “Queen Charlotte: A Bridgerton Story”, com mais de 503 milhões de horas.
O serviço afirma que a comparação entre programas não deve basear-se apenas nas horas de visualização, pois o sucesso também é medido pelo impacto que o conteúdo tem em sua audiência. “O sucesso na Netflix vem em todas as formas e tamanhos e não é determinado apenas por horas de visualização. É uma questão de saber se um filme ou programa de TV comoveu seu público”, disse a gigante do streaming em comunicado.
Essa medida da Netflix respondeu às críticas sobre a falta de transparência em relação aos dados de audiência. A recente greve dos roteiristas em Hollywood enfatizou a importância de uma maior clareza para uma compensação equitativa.
Ao mesmo tempo, a empresa observou que nem todos os serviços de streaming poderão seguir o exemplo, citando que sua política de transparência evoluiu ao longo do tempo. De acordo com o The Hollywood Reporter, a empresa planeja continuar emitindo relatórios semestrais sobre o tempo de exibição.
Os 20 melhores títulos da Netflix do primeiro semestre de 2023:
- “The Night Agent” temporada 1 – 812,1 milhões de horas assistidas
- “Ginny & Georgia” 2ª temporada – 665,1 milhões de horas assistidas
- “The Glory” temporada 1 – 622,8 milhões de horas assistidas
- “Quarta” temporada 1 – 507,7 milhões de horas assistidas
- “Queen Charlotte: A Bridgerton Story” – 503 milhões de horas vistas
- “Você” temporada 4 – 440,6 milhões de horas assistidas
- “La Reina del Sur” temporada 3 – 429,6 milhões de horas visualizadas
- “Outer Banks” temporada 3 – 402,5 milhões de horas vistas
- “Ginny & Georgia” 1ª temporada – 302,1 milhões de horas assistidas
- “FUBAR” temporada 1 – 266,2 milhões de horas assistidas
- “Manifesto” temporada 4 – 262,6 milhões de horas assistidas
- “Caleidoscópio” – 252,5 milhões de horas visualizadas
- “Firefly Lane” 2ª temporada – 251,5 milhões de horas assistidas
- “A Mãe” – 249,9 milhões de horas assistidas
- “Físico: 100” temporada 1 – 235 milhões de horas assistidas
- “Crash Course in Romance” – 234,8 milhões de horas visualizadas
- “Love Is Blind” 4ª temporada – 229,7 milhões de horas assistidas
- “Beef” – 221,1 milhões de horas assistidas
- “The Diplomat” temporada 1 – 214,1 milhões de horas assistidas
- “Luther: The Fallen Sun” – 209,7 milhões de horas assistidas