Entretenimento

Martin Scorsese fará filme sobre Jesus: ‘Respondi ao apelo do Papa’

Foto: ReproduçãoYouTube GQ

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O diretor r norte-americano Martin Scorsese revelou detalhes nesta segunda-feira (08) sobre o seu novo filme sobre Jesus Cristo. O renomado diretor concedeu uma entrevista ao portal Los Angeles Times.

“Respondi ao apelo do Papa aos artistas da única maneira que conheço: imaginando e escrevendo um roteiro para um filme sobre Jesus”, afirmou Scorsese.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O roteiro foi escrito em colaboração com Kent Jones, e as gravações devem acontecer ainda em 2024.

O filme será baseado no livro “A Life of Jesus” de Shūsaku Endō, que também escreveu o livro no qual “Silence”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O longa foi co-escrito por Kent Jones, crítico, cineasta e ex-aluno do Festival de Cinema de Nova York, e será ambientado principalmente nos dias modernos (embora não exija que Scorsese faça isso).

Scorsese espera que o filme dure 80 minutos e o longa será principalmente “focado nos ensinamentos fundamentais de Jesus de uma forma que explora os princípios, mas não faz proselitismo”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Estou tentando encontrar uma nova maneira de torná-lo mais acessível e eliminar o ônus negativo do que tem sido associado à religião organizada”, disse Scorsese ao LA Times.

“Neste momento, ‘religião’, você diz essa palavra e todos ficam em pé de guerra porque ela falhou de muitas maneiras. Mas isso não significa necessariamente que o impulso inicial estava errado. Vamos voltar. Vamos apenas pensar sobre isso. Você pode rejeitá-lo. Mas pode fazer diferença na maneira como você vive sua vida – até mesmo rejeitando-a. Não descarte isso de imediato. É só disso que estou falando. E estou dizendo isso como uma pessoa que fará 81 anos em alguns dias. Você sabe o que eu estou dizendo?”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile