Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O repórter João Vítor Brum, da Inter TV, afiliada da Globo no Rio de Janeiro, foi vítima de agressão enquanto cobria as buscas por Pedro Lucas Rodrigues de Oliveira, um jovem de 18 anos desaparecido na Lagoa de Araruama, no Rio de Janeiro, Na tentativa de entrevistar familiares e documentar o trabalho dos bombeiros, Brum e o cinegrafista Sidney Pontes foram ao local nesta segunda-feira (15). No entanto, um suposto amigo de Pedro agrediu brutalmente o repórter, causando danos ao seu equipamento e jogando-o na lagoa.
A Inter TV divulgou uma nota, informando que a presença de Brum no local contava com o consentimento da família do desaparecido, que buscava auxílio na divulgação do caso. A agressão, realizada por um indivíduo identificado como amigo do jovem desaparecido, foi repudiada pela emissora.
O jornalista e o cinegrafista Sidney Pontes estavam na lagoa nesta segunda-feira (15) quando foram abordados pelo suposto amigo de Pedro. O homem, que não teve a identidade divulgada, começou a agredir João Vítor, que precisou ser socorrido por bombeiros. O celular do jornalista também foi jogado na lagoa.
Em nota, a Inter TV repudiou a agressão e disse que vai tomar as medidas cabíveis para que o agressor seja punido. A emissora também ressaltou que a liberdade de imprensa é um direito fundamental e que não pode ser cerceada.
João Vítor Brum agradeceu às mensagens de apoio que tem recebido e disse que está “tomando as medidas necessárias” para que outros profissionais não sofram mais agressões. Ele também afirmou que o foco sempre foi no jornalismo e que a equipe da Inter TV continuará trabalhando para ajudar na busca por Pedro Lucas Rodrigues de Oliveira.