Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
DiCaprio, que anteriormente venceu um Oscar pelo épico de 2015, “O Regresso”, foi excluído da categoria de melhor ator por sua atuação no thriller de crime western “Killers Of The Flower Moon”, dirigido por Martin Scorsese. Veja a lista completa aqui!
Em vez disso, houve reconhecimento para Colman Domingo, estrela de “Rustin”, por sua interpretação como o homem que ajudou Martin Luther King Jr. e outros a organizar a Marcha em Washington de 1963.
Robbie também ficou de fora da categoria de melhor atriz por seu papel titular no arrasa-quarteirão de bilheteria “Barbie”, embora esteja indicada como produtora na categoria de melhor filme.
Annette Bening foi a surpreendente inclusão na categoria, recebendo uma indicação por seu papel como a nadadora recordista Diana Nyad.
A cineasta de “Barbie”, Greta Gerwig, foi ignorada na categoria de direção, mas foi indicada ao prêmio de roteiro adaptado ao lado de seu marido e co-roteirista Noah Baumbach.
A estreante cineasta Celine Song também ficou de fora na categoria de direção, mas conquistou uma indicação na categoria de roteiro original por seu filme “Past Lives”, sobre amigos de infância que se reconectam na vida adulta.
A comédia negra “Saltburn”, que recebeu indicações para os astros Barry Keoghan e Rosamund Pike, foi completamente ignorada nas indicações, com a roteirista-diretora Emerald Fennell também não sendo mencionada.
Um início promissor de apoio para o estreante Charles Melton na categoria de melhor ator coadjuvante para o drama “May December”, sobre as consequências de um relacionamento escandaloso, não resultou em uma indicação ao Oscar.
O ator de “Poor Things”, Willem Dafoe, também não conseguiu uma vaga, sendo seu colega de cena Mark Ruffalo o único representante do conto de fadas steampunk na categoria.
Em vez disso, foi um bom dia para Sterling K Brown, da “American Fiction”, que conquistou uma vaga por sua atuação como o irmão de um autor descontente.
O Oscar será apresentado por Jimmy Kimmel no Teatro Dolby, em Los Angeles, em 10 de março.