Entretenimento

Mudanças na Cúpula: Chefão do Globoplay, Erick Brêtas, deixa a Globo após 26 anos

(Instagram)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Após uma trajetória de 26 anos na Globo, o jornalista Erick Brêtas anuncia sua saída da emissora, incluindo o cargo que ocupava no Globoplay. Desde 1997, Brêtas desempenhou um papel crucial, liderando a equipe responsável pela criação da plataforma de streaming em 2015 e contribuindo diretamente para a aceleração do processo de transformação digital da empresa durante sua passagem pelo Vale do Silício.

“Obrigado à Globo, à família Marinho, aos colegas e equipes da empresa e aos parceiros do mercado por tudo o que fizemos juntos. Continuarei torcendo pelo sucesso de cada um e buscando contribuir para que o conteúdo brasileiro siga voando cada vez mais alto”, disse Brêtas no X, antigo Twitter

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Para ocupar o cargo deixado por Brêtas, a Globo nomeou Manuel Belmar, atual diretor de Finanças, Jurídico e Infraestrutura. Além de manter suas responsabilidades anteriores, Belmar assumirá a liderança de Produtos Digitais e Canais Pagos da empresa, incluindo a gestão do Globoplay.

Erick Brêtas foi um dos visionários por trás da criação do Globoplay, uma plataforma que se tornou o foco principal das estratégias e investimentos da Globo nos últimos anos. A decisão de deixar a empresa, segundo a Globo, partiu do próprio Brêtas e estava alinhada a um acordo feito em 2019. Naquela época, enquanto estava no Vale do Silício, ele aceitou a missão de liderar diretamente o Globoplay, consolidando o projeto que havia iniciado anos antes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Paulo Marinho, diretor presidente da Globo, comentou sobre a decisão de Brêtas: “Há alguns meses, Erick Brêtas me procurou para compartilhar suas reflexões a respeito do seu momento de carreira e me lembrar que neste primeiro trimestre de 2024 o Globoplay estaria atingindo os objetivos combinados entre a empresa e ele em 2019, quando reassumiu o comando da plataforma. Seu dever estava cumprido e, após 26 anos de dedicação à Globo, ele desejava seguir por novos rumos profissionais, com a segurança de que a estratégia digital da empresa está consolidada e seguirá seu caminho de sucesso”, destacou Marinho em comunicado oficial.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile