Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Com a iminente chegada do Rock in Rio 2024, a Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou, nesta sexta-feira (6), um plano operacional detalhado para garantir a mobilidade e segurança dos mais de 1 milhão de pessoas esperadas no evento. A principal recomendação da prefeitura é utilizar o transporte público, que terá um esquema especial de funcionamento durante os dias do festival.
“Serão dias complicados, com uma movimentação intensa. Quem for de carro vai se atrasar”, alertou o prefeito Eduardo Paes (PSD).
Metrô 24 horas e BRT Expresso Rock in Rio
Para facilitar o acesso à Cidade do Rock, o MetrôRio funcionará 24 horas para embarque na Estação Jardim Oceânico durante toda a madrugada, com destino a todas as estações das linhas 1, 2 e 4. Já o BRT oferecerá a linha “Expresso Rock in Rio”, com embarque nos terminais Jardim Oceânico, Alvorada e Paulo da Portela, levando os fãs diretamente para o Terminal Centro Olímpico. A viagem de ida e volta no BRT custará R$ 23.
Primeira Classe: opção mais completa, mas com custo maior
Para quem busca mais conforto e comodidade, o transporte Primeira Classe continua sendo uma opção. Com diversos pontos de embarque na cidade do Rio de Janeiro e em outros estados, como São Paulo e Minas Gerais, o serviço oferece um transporte executivo com horários marcados. No entanto, o custo da viagem de ida e volta é maior, totalizando R$ 38.
Ponto facultativo e outras medidas
Com o objetivo de desafogar o trânsito durante os dias do festival, a prefeitura e o governo do estado decretaram ponto facultativo para as tardes de 18 e 19 de setembro. As repartições públicas municipais encerrarão o expediente às 15h nesses dias.
Além das medidas de transporte, a prefeitura também anunciou um reforço no policiamento e na segurança durante o evento.