Entretenimento

Chad McQueen, astro de “Karatê Kid” e filho de Steve McQueen, morre aos 63 anos

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Chad McQueen, conhecido por seus papéis nos filmes “Karatê Kid” e filho do falecido ator e piloto de corrida Steve McQueen, faleceu. Ele tinha 63 anos.

O advogado e amigo de McQueen, Arthur H. Barens, confirmou à Associated Press que o ator morreu na quarta-feira. A causa da morte não foi divulgada. Sua esposa Jeanie e os filhos Chase e Madison compartilharam uma declaração no Instagram na tarde de quinta-feira, anunciando a notícia de sua morte com “o coração pesado”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Sua notável trajetória como pai amoroso para nós, junto com seu compromisso inabalável com nossa mãe, exemplificaram verdadeiramente uma vida cheia de amor e dedicação. Sua paixão pelas corridas não só destacou seu talento excepcional, mas também serviu como uma forma de honrar o legado de seu pai, um testemunho dos valores que lhe foram inculcados”, diz o comunicado.

“Ele nos transmitiu sua paixão, conhecimento e dedicação e continuaremos não só seu legado, mas também o de nossos avós”, continua o comunicado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A família pediu privacidade enquanto “recordamos e celebramos sua extraordinária vida”.

McQueen seguiu os passos de seu pai e se dedicou tanto à atuação quanto às corridas de carros. Ele se tornou famoso por seu papel de Dutch, o antagonista de “Karatê Kid” de 1984 e sua sequência dois anos depois.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Embora tenha protagonizado vários filmes após a bem-sucedida franquia de ação, incluindo “New York Cop”, “Squanderers” e “Red Line”, ele finalmente se dedicou mais às corridas do que à atuação e fundou a McQueen Racing, uma empresa que cria automóveis, motocicletas e acessórios personalizados. Seu filho Chase, que também compete, e sua filha Madison agora dirigem a empresa.

“Atuar já não me parecia divertido”, disse McQueen à Associated Press em uma entrevista em 2005. “Assim que decidi me dedicar por completo às corridas”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

McQueen correu profissionalmente por anos, competindo nas famosas 24 Horas de Le Mans e 24 Horas de Daytona antes de sofrer uma série de lesões ao volante.

Seu trabalho com a McQueen Racing foi projetado para preservar e continuar o legado de seu pai. McQueen também produziu dois documentários sobre seu pai: “I Am Steve McQueen” e “Steve McQueen: The Man & Le Mans”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

McQueen era o único filho de seu pai e mãe, Neile Toffel. Ele tinha uma irmã, Terry, que morreu de insuficiência respiratória aos 38 anos em 1998. Ele deixa sua esposa Jeanie e três filhos, Chase, Madison e Steven, ator mais conhecido por “The Vampire Diaries”.

Com informações da AP

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile