Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na tarde desta segunda-feira (30), o cantor Gusttavo Lima se manifestou pela primeira vez sobre as acusações de envolvimento em um suposto esquema de lavagem de dinheiro ligado a plataformas de jogos on-line. Em uma live transmitida pelo Instagram, o sertanejo negou qualquer irregularidade em suas atividades financeiras, contando com o suporte do advogado Claudio Bessa. Durante a transmissão, Gusttavo Lima rejeitou as alegações de que seria “sócio oculto” da plataforma de apostas Vai de Bet, conforme investigado pela Polícia Civil de Pernambuco.
“Fui surpreendido por tantas mentiras, tantas suposições, tantas fake news, e falei: ‘gente, não é possível que eu tenha feito algo errado’. Por um lado estou muito tranquilo, de verdade, pois acredito na Justiça do Brasil, de Pernambuco, e tenho certeza que isso vai acabar o mais rápido possível”, afirmou o cantor.
Durante a live, Gusttavo Lima também declarou que sua prioridade é a família e que não colocaria isso em risco por qualquer quantia. “Jamais trocaria minha paz e honestidade por nenhum dinheiro do mundo. Estou abrindo meu coração a todos meus fãs. É para quem preciso prestar contas e a quem eu devo satisfação”, acrescentou.
O cantor ainda esclareceu que sua ida aos Estados Unidos não tem relação com uma tentativa de fuga, rebatendo rumores de que estaria tentando escapar da Justiça. “Jamais vou fugir das minhas responsabilidades. Quando tudo isso pegou a gente de surpresa, falei para a Andressa: ‘vamos para os Estados Unidos’. Eu preciso proteger você e os meus filhos. Estou nos Estados Unidos trabalhando e tenho shows nos próximos dias aqui, ninguém fugiu, não. Foragido do quê, eu não sou bandido”, afirmou.
Ao finalizar sua fala, Gusttavo Lima lamentou os danos que as acusações causaram à sua imagem. “Os prejuízos disso aí são gigantescos. Trabalho desde os dez anos de idade e sempre fui apaixonado por música. Toda a minha fortuna eu devo a Deus e aos meus fãs. São 25 anos trabalhando. Tudo que conquistei foi com a minha garganta, através do meu talento. Se hoje eu tenho o meu patrimônio, é justo”, desabafou o cantor.
O nome de Gusttavo Lima foi mencionado na investigação da Operação Integration, conduzida pela Polícia Civil de Pernambuco, que resultou em seu indiciamento por lavagem de dinheiro e organização criminosa. No dia 15, o cantor foi indiciado, seguido pela decretação de sua prisão, além da suspensão de seu passaporte e certificado de registro de arma de fogo. A decisão, porém, foi revogada em segunda instância no dia seguinte.
A operação também envolveu Deolane Bezerra, que foi presa, mas foi solta na semana passada para responder ao processo em liberdade, assim como sua mãe, Solange Bezerra.