Televisão

Faustão Passa por Procedimento de Embolização para Auxiliar Recuperação Após Transplante de Rim

Renato Pizzutto/Band

O apresentador Fausto Silva, que realizou um transplante de rim no dia 26 de fevereiro, precisou passar por um novo procedimento nesta semana: uma embolização. A técnica, minimamente invasiva, consiste na inserção de um cateter no sistema linfático para ocluir um vaso sanguíneo danificado. O objetivo era solucionar questões linfáticas que estavam atrasando a recuperação do artista, ainda internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O transplante de rim foi realizado após a constatação de problemas renais, que se somavam a complicações cardíacas que motivaram um transplante de coração em agosto de 2023. Na época, Faustão já estava em diálise devido à fragilidade dos rins. A espera por um novo órgão durou cerca de dois meses.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (14), a embolização transcorreu sem problemas. “O implante renal foi bem-sucedido, mas o paciente ainda aguarda pelo início do funcionamento do órgão”, informa a nota. A equipe médica ainda não definiu uma data para a alta hospitalar.

Familiares de Faustão revelaram que durante o transplante cardíaco, realizado em agosto do ano passado, seus rins já apresentavam comprometimento, levando-o a realizar sessões de hemodiálise. O processo de transplante renal foi iniciado após dois meses de espera na fila por um doador compatível.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Tanto o transplante de rim quanto o transplante cardíaco transcorreram sem complicações, conforme informações do Hospital Albert Einstein. Faustão recebeu o transplante cardíaco em 27 de agosto de 2023, ocupando o segundo lugar na fila de espera por um coração, conforme registros da Central de Transplantes do Estado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile