Entretenimento

Cinegrafistas entram na Justiça contra Globo para denunciar assédio moral

Ex- cinegrafistas do programa Big Brother Brasil, reality show apresentado pela Rede Globo de Televisão, entraram com uma ação trabalhista contra a emissora carioca,  que acusam José Bonifácio Brasil de Oliveira, mais conhecido como Boninho, de assédio moral.

 Um dos profissionais terceirizados resolveu compartilhar um vídeo em uma conta no Instagram, onde confirma as acusações de que eram submetidos a tratamentos humilhantes e grosseiros por parte do diretor do reality e de outras atrações da TV Globo. “Vou desmascarar você, Rede Globo. Vamos ver quem está mentindo. Aguardem que vocês verão”, diz Washington Santos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O cinegrafista inicia o vídeo se apresentando detalhes da denúncia. “Sou um dos autores do processo contra a Rede Globo, por diversos motivos: insalubridade no ambiente de trabalho, assédio moral, nós éramos submetidos a diversos bichos como aranhas e ratos, cobra, ouriço, gambá… Todo esse luxo que vocês veem na televisão, nos bastidores não é assim que funciona. Fio desencapado, muita sujeira… E isso não é só falado, temos vídeos, tudo gravado, filmado. Além dos próprios funcionários da Globo falando isso, lógico, sem saber que estavam sendo gravados. É para dar um basta e tirar essa máscara porque ninguém tem coragem. Nós tivemos coragem e entramos com o processo. Esse processo não é só por nós, mas por todos os profissionais que por ali passaram e que ainda trabalham nesse produto que é o BBB”, disse o profissional em vídeo.

Veja o vídeo:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile