Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O humorista e influenciador Whindersson Nunes virou alvo dos ataques dos lulistas nesta quinta-feira (9) após ironizar uma publicação da primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja. A postagem de Janja celebrava de forma bem eufórica o resgate do cavalo Caramelo pelos Bombeiros de São Paulo no Rio Grande do Sul (Saiba mais aqui). No entanto, Whindersson Nunes foi chamado de “misógino” pelos apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva após a publicação do meme.
“BOY PQ CARALHO ESSE IMBECIL TÁ AGINDO COMO A PORRA DE UM INCEL LACRADOR?”, questionou o influenciador.
“ATÉ O WHINDERSSON FUCKING NUNES VIROU INCEL, PRA ESSA GALERA”, opinou outro internauta.
“Não pode responder mulher de qualquer forma, me chamam de Bolsonarista, Incel”, afirmou o influenciador, referindo-se à reação que recebeu.
O termo “Incel” é derivado de “involuntary celibates” (celibatários involuntários) e descreve homens que se veem incapazes de ter relacionamentos românticos ou sexuais. Embora não sejam formalmente organizados, os Incels frequentemente se reúnem em fóruns online para discutir suas frustrações e solidão, frequentemente expressando ressentimento em relação às mulheres.
Whindersson Nunes se defendeu das acusações de misoginia, esclarecendo o contexto de sua postagem em resposta ao tweet de Janja.
“Esse tweet nao faz alusão a trabalhos doméstico, faz alusão a fazer muito enxame pra uma coisa, sobre botar a mão na massa em algo e fazer o meio auê. Dizendo para efeito de informação”, escreveu o comediante.
Esse tweet nao faz alusão a trabalhos doméstico, faz alusão a fazer muito enxame pra uma coisa, sobre botar a mão na massa em algo e fazer o meio auê. Dizendo para efeito de informação. 🙄 https://t.co/Iis5p00ejE pic.twitter.com/tN8IcQ13nv
— Whindersson (@whindersson) May 9, 2024