Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Durante evento nesta sexta-feira (05), em Campos do Jordão, o ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a defender o sistema de capitalização da reforma da previdência, segundo ele, o modelo tem a capacidade de gerar milhões de empregos. “Vamos criar empregos e podem ser milhões, de empregos rápidos se formos para a Previdência nova por causa da desoneração dramática dos encargos trabalhistas” afirmou o ministro.
Entretanto, mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro (PSL), disse em café da manhã com jornalistas em Brasília, que o regime de capitalização, que é tema de grande discussão no congresso, pode cair da PEC. Guedes não tinha conhecimento da declaração de Bolsonaro antes do discurso. “Se tiver reação grande, tira da proposta. Alguma coisa vai tirar, tenho consciência disso”, afirmou.
Já o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), afirmou, no mesmo evento que contou com a participação do ministro, que a capitalização não é um problema, mas que ela precisa ser explicada de maneira mais clara. A proposta de capitalização tem sido tema de debates acalorados inclusive por partidos simpáticos ao governo.