Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, ressaltou nesta quinta-feira (11) em evento em Washington, que até 1º de julho a reforma da Previdência deve ser aprovada. Guedes foi questionado sobre a ausência de apoio mais forte do presidente Jair Bolsonaro no Twitter à reforma da Previdência.
“É de coração? Bolsonaro está apaixonado pela reforma? Claro que não”, disse o ministro a uma plateia de economistas, pesquisadores e investidores no Brooking Institute, em Washington.
Para Guedes, apesar de ter votado contra a reforma quando esteve no Congresso, Bolsonaro tem “qualidades decisivas para liderança”. “Ele é transparente, resiliente, aceita apoiar algo que não gostaria, mas entende ser necessário. Ele não é um homem falso”, disse o ministro.
Segundo ele, Bolsonaro “brinca” que as mulheres poderiam inclusive se aposentar com 20 anos de idade. “Ele (Bolsonaro) brinca e fala “olha por mim, as mulheres poderiam se aposentar com 20 anos de idade. ‘Eu acho que elas merecem. É só uma piada’. Mas é como ele se sente sobre a reforma”, afirmou Guedes. Em sua apresentação, Guedes disse para os investidores: “não se sintam preocupados e nem lamentem por nós. Estamos avançando.”
Guedes, que participa de uma série de reuniões nos Estados Unidos até o próximo domingo, prometeu que a reforma será aprovada até julho.