Especiais

Espaços aéreo e marítimo são restringidos para Bolsonaro no Guarujá

A Aeronáutica e a Marinha restringiram, nesta quinta-feira (18), os espaços aéreo e marítimo no entorno do Forte dos Andradas, em Guarujá, no litoral de São Paulo, em decorrência da viagem de folga do presidente Jair Bolsonaro (PSL), que chegou à unidade às 13h30. O esquema de segurança é coordenado pelo Exército e também envolve Polícia Federal.

Bolsonaro e familiares estão em viagem sem agenda oficial no Hotel de Trânsito da fortificação, sede da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, onde também já se hospedaram por seis vezes o ex-presidente Lula e a esposa Marisa Letícia, já falecida. O presidente viaja para descansar durante o feriado prolongado de Páscoa, celebrado a partir de sexta-feira (19).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Pela manhã, Jair Bolsonaro procurou fazer as pazes com a imprensa e afirmou em evento em comemoração ao Dia do Exército, no Comando Militar do Sudeste, em São Paulo, que a mídia é necessária “para que a chama da democracia não se apague”. Após o almoço, o presidente seguiu ao litoral a bordo de um helicóptero da Força Aérea. O voo durou 30 minutos e o pouso ocorreu no forte.

No mar, qualquer embarcação também fica impedida de se aproximar da praia e deve estar afastada da costa por, aproximadamente, 2 quilômetros. Avisos-Patrulha do Grupamento de Patrulha Naval Sul-Sudeste e barcos da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) vão monitorar o cumprimento do isolamento durante todo o período de hospedagem do presidente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile