Especiais

‘Bolsonaro é o goleador, ele entra para jogar as finais’, diz Onyx sobre articulação na reforma

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, em entrevista nesta quarta-feira (24), comparou Jair Bolsonaro a um “goleador” do governo e afirmou que o presidente “irá entrar para jogar as finais” na articulação junto ao Congresso na PEC da reforma da Previdência.

Quando questionado sobre a cobrança de Rodrigo Maia (DEM-RJ), sobre a necessidade de o governo estar mais presente na articulação para aprovação da reforma na comissão especial, Onyx afirmou que Bolsonaro irá participar, mas em um momento oportuno. “Ele vai, sim, participar, mas é no momento adequado. Não dá para gente pegar nosso goleador e botá-lo para jogar os amistosos. Precisa ser para quando for ganhar o campeonato, a taça a gente vai botar no armário”, completou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Onyx afirmou que o fim do sigilo nos estudos da Previdência – como cobram parlamentares – estará disponível até esta quinta-feira (25). O ministro se reuniu nesta manhã com Rogério Marinho, secretário da Previdência, que ficou encarregado de entregar os dados à Câmara até o fim desta quarta.

Perguntado se o governo tem preferência por algum partido para relatar a Previdência na comissão especial, o ministro disse que o único pedido que fez a Maia foi que seja escolhido um nome “que tenha um coração verde e amarelo, a favor do Brasil”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile