Especiais

Bolsonaro elogia Olavo e diz esperar que desavenças com militares sejam ‘página virada’

Após divergências e discussões entre o escritor Olavo de Carvalho e os militares do governo Jair Bolsonaro, o presidente disse que espera “virar a página” para ambas as partes.

Em texto publicado nas redes sociais, Bolsonaro afirmou que a obra do escritor contribuiu para que ele chegasse ao Planalto e que “seu trabalho contra a ideologia insana que matou milhões no mundo e retirou a liberdade de outras centenas é reconhecida”. “Olavo, sozinho, rapidamente tornou-se um ícone”, escreveu.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As declarações do presidente ocorrem após manifestação do general Eduardo Villas Bôas, comandante do Exército até o início deste ano e hoje assessor do general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Na segunda (6), em rede social, Villas Bôas respondeu aos ataques de Olavo contra os militares e o classificou de “Trótski de direita”, afirmando que o ideólogo, em seu “vazio existencial”, demonstra “total falta de princípios básicos de educação, de respeito e de um mínimo de humildade e modéstia”. Villas Bôas conta com forte respaldo dos militares e foi apontado pelo próprio Bolsonaro como um dos responsáveis por sua vitória nas urnas.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile