Especiais

“Em 60, 90 dias, estará no passado”, diz Guedes sobre reforma da Previdência

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quinta-feira (23), deve ser aprovada entre 60 a 90 dias. A alteração da lei previdenciária é uma das principais medidas do governo para realizar os ajustes fiscais. De acordo com a proposta apresentada pela equipe do planalto, prevê uma economia de R$ 1,2 trilhão em 10 anos.

“Em 60, 90 dias, (a reforma) estará no passado”, afirmou Guedes durante a participação em evento em São Paulo. “Vamos ter uma surpresa favorável e aprovação deve ser relativamente rápida. Ao contrário do pessimismo geral, vamos ter uma reforma interessante.” Disse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No início de 2019, o governo acreditava que a reforma seria aprovada nos primeiros seis meses do ano, entretanto, a proposta ainda tramita na Comissão Especial da Câmara dos Deputados. Nas últimas semanas, o mercado financeiro começou a dar sinais de preocupação com a agenda fiscal do governo. O dólar subiu para R$ 4, e bolsa se afastou dos 100 mil pontos.

De acordo com Guedes, esses sinais são “secundários”. “Todo dia tem um barulho, não se deixem levar por esses sinais”, disse. “Não vamos nos perder por briguinhas”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Assim que a reforma for aprovada, o ministro afirmou que irá lançar diversas medidas para estimular a economia brasileira. Entre as propostas estudadas estão a redução do preço do gás, a reforma tributária e a descentralização de recursos com Estados e municípios.

“Se tem uma potência fiscal com a reforma, nós começamos depois a soltar as amarras fiscais da economia.” Afirmou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile