Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Pela primeira vez no Nordeste após ser eleito, o presidente Jair Bolsonaro (PSL), para participar de uma reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), nesta sexta-feira (24).
Na ocasião, o superintendente da Sudene, Mário Gordilho, pediu a ajuda dos governadores presentes para a criação do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste. “Queremos intervir de forma inteligente sobre a região, aplicando olhar de enfrentamento das fragilidades para reposicionar o desenvolvimento do Nordeste”, afirmou.
Antes da reunião, Bolsonaro assistiu uma apresentação da Orquestra Criança Cidadã na Pinacoteca do IRB.
Durante o encontro no Recife, o presidente pediu ajuda dos governadores do Nordeste para a aprovação da reforma da Previdência, “sem a qual não poderíamos colocar em prática o que estamos falamos aqui”. Na abertura do evento, foi discutida a necessidade de criar estratégias para o fortalecimento econômico da região.
“Faço um apelo aos senhores governadores do Nordeste. Nós temos um desafio pela frente que não é meu, é também dos senhores governadores e senhores prefeitos, independentemente da questão partidária: é a questão da reforma da Previdência, sem a qual não podemos sonhar em botar em prática parte do que estamos acertando aqui neste momento. Faz justiça a reforma da Previdência, que cobra menos de quem tem menos e mais de quem tem mais”, afirmou.