Especiais

Se virar “reforminha” pego um avião e vou morar lá fora, diz Paulo Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, ameaçou renunciar do cargo caso a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Previdência vire uma “reforminha”. “Pego um avião e vou morar lá fora. Já tenho idade para me aposentar”. Para ele, o Brasil pode quebrar no próximo ano.  disse, em entrevista à revista Veja.

“Eu não sou irresponsável. Eu não sou inconsequente. Ah, não aprovou a reforma, vou embora no dia seguinte. Agora, posso perfeitamente dizer assim: ‘Olha, já fiz o que tinha de ser feito. Não estou com vontade de ficar, vou dar uns meses, justamente para não criar problemas, mas não dá para permanecer no cargo’. Se só eu quero a reforma, vou embora para casa. Se eu sentir que o presidente não quer a reforma, a mídia está a fim só de bagunçar, a oposição quer tumultuar, explodir e correr o risco de ter um confronto sério… pego o avião e vou morar lá fora”, disse o ministro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele disse se negar a aprovar um texto que esteja próximo a uma “reforminha” e acusou a oposição de querer barrar o sucesso do governo Bolsonaro. “Também não adianta quando o Paulinho [da Força, deputado federal do Solidariedade] fala assim: ‘Vamos fazer uma reforma pequenininha para o presidente não ficar’. Paulinho estava falando o que muitos pensam. Ou seja, ele sabe que a reforma da Previdência vai resultar em prosperidade ao Brasil e que o presidente pode se beneficiar politicamente disso”, continuou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile