Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Após quatro dias de debates, a Comissão Especial da Câmara que realiza a análise da reforma da Previdência, concluiu na tarde desta quarta-feira (26) o debate sobre o parecer do relator Samuel Moreira (PSDB-SP).
Cerca de 127 dos 145 deputados inscritos para debater o relatório se manifestaram, de acordo com a secretaria da comissão. Entretanto, o número não leva em consideração os líderes partidários que também pediram a palavra. No total, foram mais de 30 horas de debate.
A tramitação da matéria deverá ser retomada nesta quinta-feira (27), quando Moreira irá apresentar uma complementação de seu relatório.
O parlamentar prepara uma nova versão, com mudanças para tentar conseguir mais apoio, já que o texto tem encontrado dificuldade de aprovação entre os partidos. Moreira não disse em quais itens irá mexer, mas garantiu que os pontos centrais, como a idade mínima, estão mantidos.
O presidente da comissão, o deputado Marcelo Ramos (PL-AM), adiantou que a votação deverá ficar para a semana que vem. Existia a expectativa de que o parecer fosse votado ainda nesta semana.
Um dos pontos ainda em discussão é a reinclusão no parecer das regras previdenciárias para servidores estaduais e municipais, que estavam na proposta enviada pelo Executivo e acabou retirada pelo relator por falta de consenso.