Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A reunião realizada nesta terça-feira (2), para a inclusão de servidores estaduais e municipais na reforma da Previdência, terminou sem acordo entre os governadores e os líderes partidários do Congresso Federal.
O encontro ocorreu na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia com a intenção de buscar um consenso para que a reforma também tenha validade para estados e municípios.
De acordo com os líderes do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), e do Solidariedade, Augusto Coutinho (PE), apesar da falta de acordo em relação ao tema, existe um entendimento para que o relator da proposta na Comissão Especial da Câmara, Samuel Moreira (PSDB-SP), apresente uma nova versão da proposta ainda nesta terça às 16h.
Segundo o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), houve um avanço nas tratativas, mas agora, a decisão está a cargo dos líderes partidários.
Governadores do Nordeste pedem que, além da reestruturação da Previdência, se criem medidas que aumentem a receita dos estados e também a criação de um fundo de compensação com recursos que serão obtidos como, por exemplo, em contratos no setor de petróleo.