Especiais

‘Ideia é transformar em modelo sustentável’, diz Bolsonaro sobre Enem

O presidente Jair Bolsonaro (PSL), usou o Twitter na tarde desta quarta-feira (3) as mudanças anunciadas pelo Ministério da Educação em relação ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com o presidente, a aplicação da prova de maneira digital, inicada como teste em 2020, pretende torna-la “mais acessível” e “sustentável”.

“O Ministro da Educação apresentou, em audiência no MEC, a proposta do Enem Digital. A ideia é tornar o Enem acessível a mais municípios, diminuir a burocracia, reduzir os gastos e transformar a prova em um modelo sustentável, com menos impressão de papel”, disse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A aplicação acontecerá de maneira gradual, mas já em 2020 será feita uma aplicação piloto. Estamos aplicando sistemas já testados em outros países. O Brasil tem, sim, tecnologia e segurança para desempenhar atividades desse porte”, completou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o anúncio do Presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, a transição dos modelos vai começar a partir de 2020, com um projeto para 50 mil candidatos de 15 capitais, o equivalente a 1% dos inscritos para realizarem a prova.

“As primeiras aplicações digitais serão opcionais”, informou o MEC por meio de um comunicado. A pasta explicou que a estimativa de curso do projeto-piloto é de R$ 20 milhões.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Os participantes poderão escolher, no ato de inscrição, pela aplicação piloto no modelo digital ou pela tradicional prova em papel”, diz o comunicado, enfatizando que, “em caso de problemas logísticos na aplicação digital, o participante poderá participar da reaplicação”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile