Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) usou o Twitter, na tarde desta quarta-feira (10), para afirmar que irá votar favoravelmente à reforma da Previdência, decisão que contraria a de seu partido de fechar questão sobre o tema.
Pela manhã, Tabata foi ameaçada de ser expulsa do partido, ela postou um vídeo justificando sua decisão. “Hoje a Previdência tira dinheiro de quem menos têm e transfere para os mais ricos. Ela aumenta a desigualdade do País em 1/5. E é um impasse ao desenvolvimento do País. Ser de esquerda não pode significar que vamos ser contra um projeto que de fato pode tornar o Brasil mais inclusivo e mais desenvolvido”, disse.
“Meu voto pela reforma é um voto de consciência. Não é um voto vendido, não é um voto pelo dinheiro de emendas, é um voto que segue as minhas convicções e tudo que eu estudei até aqui”, afirmou. “A reforma que hoje votamos não pertence mais ao governo. Ela sofreu diversas alterações feitas por este mesmo Congresso. O sim que eu digo a reforma não é um sim ao governo e também não é um não a questões partidárias.”
Meu voto pela Reforma da Previdência não foi vendido, é por convicção. A bancada da educação continua lutando pela manutenção da aposentadoria especial dos professores. Conheça as razões para a minha decisão: https://t.co/YTT1QnUOcv #VamosJuntos pic.twitter.com/SawOy6E37x — Tabata Amaral (@tabataamaralsp) July 10, 2019