Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O presidente Jair Bolsonaro (PSL), colocou em dúvida a veracidade sobre informações sobre o desmatamento, divulgadas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), nesta sexta-feira (19), durante café da manhã com correspondentes de veículos de imprensa estrangeira.
De acordo do o Inpe o desmatamento subiu 88% nos últimos seis meses. Bolsonaro, entretanto, afirma que, se os números fossem verdadeiros, a Amazônia estaria extinta. “Com toda a devastação que vocês nos acusam de estar fazendo e de ter feito no passado, a Amazônia já teria se extinguido”, disse Bolsonaro.
O presidente, inclusive pediu para que o presidente do Inpe vá até Brasília para explicar estes dados que foram divulgados pela imprensa. “Inclusive, já mandei ver quem está à frente do Inpe para que venha explicar em Brasília esses dados que foram enviados à imprensa”, disse.
Por fim, Bolsonaro insinuou que o instituto poderia estar a serviço ONGs. Nosso sentimento é de que isso não coincide com a verdade. Parece até que [o Inpe] está a serviço de alguma ONG.”