Especiais

OCDE: “Investigadores, procuradores e juízes da Lava Jato são considerados uns dos melhores do mundo”

O chefe do grupo de trabalho anticorrupção da OCDE, Drago Kos, disse, em entrevista à BBC Brasil, que o Brasil merece um assento no órgão, mas aprovação da lei de abuso de autoridade e restrições a investigações podem ser passos para trás.

Kos elogiou também o grupo da Lava Jato:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“No grupo anticorrupção estamos estudando o Brasil há muitos anos. No começo, o Brasil estava longe de ser o melhor aluno da classe. Durante o caso da Lava Jato, sua polícia, investigadores, procuradores e juízes fizeram coisas que superaram o trabalho feito em muitos outros países. Eles melhoraram tanto que são considerados uns dos melhores nisso no mundo”, afirmou.

“Essa semana, no entanto, fizemos um comunicado público porque estamos preocupados com o que tem acontecido. Esperamos que não seja um grande movimento de retrocesso e sim apenas movimentos infelizes de algumas autoridades. Por isso estamos indo ao Brasil, para ver diretamente o que está acontecendo e estar em posição de avaliar se a vontade do Brasil de combater a corrupção ainda segue em alto nível ou está desaparecendo”, finalizou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile