Especiais

Bolsonaro supera Lula em carisma e impacto pessoal que causa, diz autora ‘japonesa’

A jornalista Thaís Oyama, autora do o livro Tormenta, disse que quando Jair Bolsonaro era carregado nos braços do público em aeroportos do Brasil, em 2018, acreditou que ele de fato teria chance de se tornar o presidente da República.

Segundo ela avalia,  Bolsonaro é mais carismático e causa mais devoção nas pessoas do que Luiz Inácio Lula da Silva.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Acho que em termos de mitologia, a impressão pessoal que ele causa, o carisma que de fato ele tem, eu concordo com isso. Aliás eu acho que ele ultrapassa o Lula. O Lula, depois de solto, parece que a aura dele arrefeceu um pouco”, disse Oyama.

“Decidi em outubro [de 2018], quando ficou claro que ele [Bolsonaro] podia ser presidente, mesmo. Me pareceu um coisa tão inacreditável, que imaginei que fosse render uma boa história.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Até o último minuto estava todo mundo muito resistente à ideia de que de fato nós teríamos como presidente o Jair Bolsonaro. Mesmo diante dos números as redações resistiam, e teve um momento em que isso [a vitória de Bolsonaro] ficou muito claro. Era uma coisa que não estava no radar de muita gente até aquele minuto.” disse em entrevista ao UOL.

“Era uma coisa espetaculosa, extraordinária, o jeito que as pessoas falavam com ele, olhavam para ele, eu nunca tinha visto nem com o Lula, que era uma espécie de mito também”, contou a jornalista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile