Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Em pronunciamento na cadeia de rádio e televisão, o presidente Jair Bolsonaro dissenesta quinta-feira (12), que as manifestações marcadas para o próximo domingo (15) “precisam ser repensadas” devido ao avanço do coronavírus no Brasil. “Jamais podemos colocar em risco a saúde da nossa gente. Os movimentos espontâneos e atendem aos interesses da nação”, disse Bolsonaro.
“Há uma preocupação maior, por motivos óbvios, com os idosos. Há também recomendações das autoridades sanitárias para que evitemos grandes concentrações populares. Queremos um povo atuante e zeloso com a coisa pública, mas jamais podemos colocar em risco a saúde da nossa gente”, disse.
“Os movimentos espontâneos e legítimos marcados para o dia 15 de março atendem aos interesses da nação, balizados pela lei e pela ordem. Demonstram o amadurecimento da nossa democracia presidencialista e são expressões evidentes de nossa liberdade. Precisam, no entanto, diante dos fatos recentes, ser repensados. Nossa saúde e de nossos familiares devem ser preservadas”, completa.
Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=rMAzGFJ-2l0&t=5s