Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na sua chegada ao Palácio do Planalto nesta terça-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar as medidas de restrição adotadas pelos governadores. Quando o apoiador sugeriu o uso de máscaras artesanais pela população, o que, no entender dele, seria “a chave para reabrir o Brasil”, o presidente disse: “Quem reabre o Brasil não sou eu, é governador e prefeito. O simpatizante insistiu e disse que a determinação deveria partir do presidente. Foi quando Bolsonaro respondeu: “Eu vou resolver o problema essa semana”.
Bolsonaro, então, ironizou ao dizer que ele deveria solicitar uma audiência com o ministro. “Vai tentar falar com o Mandetta. É possível falar com o Mandetta ou não? Ele não te recebe, não?”, respondeu Bolsonaro.
“O Supremo decidiu, ué, quer que eu faça o quê? O Supremo decidiu: quem fecha ou abre é governador e prefeito”, ironizou Bolsonaro.
Segundo o Radar, na avaliação no Planalto é de que clima é insustentável, e a exoneração deve ser anunciada entre esta quarta e a próxima sexta-feira.