Especiais

Bolsonaro: ‘Se Boeing desfizer o acordo a Embraer negociará com outra empresa’

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarou na manhã desta segunda-feira (27) que, após a Boeing ter optado por desistir da compra da Embraer, a empresa brasileira irá poder negociar com outra companhia. O chefe do Executivo destacou que a prerrogativa é dele uma vez que o governo tem ação de ‘golden share’.

 
“Estamos avaliando. Tem ‘golden share’, é minha, eu que assino. Estamos avaliando. Se o negócio realmente for desfeito, talvez recomece uma nova negociação com outra empresa”, afirmou.
 
A negociação estava avaliada em US$ 5,2 bilhões e foi cancelada 28 meses depois da venda da Embraer ter sido anunciada. Em nota, a companhia americana justificou a rescisão do contrato dizendo que a Embraer não “satisfez as condições necessárias” para dar o prosseguimento no acordo.
 
 
Nesta manhã, a Embraer revelou que abriu procedimentos arbitrais contra a rescisão da Boeing. O processo  é utilizado na solução de conflitos e em negociações sem envolver a Justiça. A ação é julgada  por uma pessoa eleita pelos envolvidos e especialista na área, no caso, a aviação. 
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile