Especiais

Bolsonaro se reunirá com Maia, Toffoli e governadores para discutir combate à Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está tentando organizar para esta terça-feira (19) uma reunião em conjunto com dos três poderes e com os governadores do país. Irão participar da reunião, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli.

“Provavelmente esta reunião será amanhã”, revelou o líder do governo do Senado à CNN, Fernando Bezerra Coelho, do MDB de Pernambuco.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A ideia é uma reunião ampliada de todos os poderes”, afirmou à CNN o líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes, do MDB de Tocantins.

O principal objetivo da reunião são os vetos que o Planalto pretende adotar como projeto de auxilio aos estados. O Congresso aprovou o pacote incrementando medidas em dissonância com o governo, porém, o ministro da Economia, Paulo Guedes,  solicitou que trechos fossem vetados. Maia, que incluiu grande parte das mudanças, e Alcolumbre,  que é o relator da proposta, deixaram claro seu incômodo com a possibilidade de veto. Por isso a reunião, Bolsonaro espera chegar em acordo não apenas com os líderes dos poderes, mas como também com os governadores.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

*Com informações da CNN

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile