Coronavírus

Ministério da Saúde se prepara para publicar novo protocolo sobre uso da cloroquina; confira as novas regras

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O novo protocolo do Ministério da Saúde sobre o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina para o tratamento do novo coronavírus (covid-19) prevê o uso do medicamento para pacientes com sintomas leves, no início da doença, bem como crianças, gestantes e mulheres que tiveram filhos recentemente, informa o R7, segundo fontes fontes oficiais do governo.

Além de indicar o público-alvo, o novo protocolo vai indicar também a dosagem apropriada para tratar o paciente. A recomendação das dosagens será tanto para as crianças, pacientes adultos, gestantes, como também para pacientes em estados leve, moderado e grave da doença.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O documento trará ainda a proposta de combinação da cloroquina e da hidroxicloroquina com outros medicamentos, como, Azitromicina, Zinco, Cordicoide, Anticoagulante, etc.

Segundo o site, ontem (18), o presidente Bolsonaro já recebeu um esboço do documento do general Eduardo Pazuello, ministro interino da Saúde e deu um parecer favorável. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Para ser publicado, esse protocolo precisa da validação de todos os parâmetros técnicos, tanto para a dosagem como a aplicação da droga. Desta vez, de forma extraordinária, a proposta será apresentada ao presidente da República.

Respaldo do Conselho Federal de Medicina

O protocolo terá como base a liberação estabelecida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) em 23 de abril, para três ocasiões. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile