Coronavírus

Covidão da Internet: MP apreende respiradores que eram vendidos por preços abusivos em SP

Um grupo que combate crimes virtuais, o CyberGaeco, do Ministério Público de São Paulo (MPSP), confiscou nesta semana respiradores e ventiladores pulmonares que estavam sendo vendidos e preços abusivos nas redes sociais.

De acordo com o MP, os equipamentos eram vendidos com um valor quatro vezes maior do que no mercado, o que configura crime contra a economia popular.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A operação foi realizada em parceria com a 2ª Delegacia do Consumidor.

Disseminação das Fake news em torno da covid-19

O grupo também apurou durante uma outra investigação a disseminação das fake news em torno da pandemia da Covid-19, uma série de vídeos que continham informações falsas foram retirados do ar. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Google, plataforma ao qual pertence o Youtube onde estava os vídeos retirou-os do ar. O grupo também identificou nos vídeos ataques às medidas de contenção ao coronavírus decretadas pelas autoridades sanitárias, como o isolamento social.

O autor dos vídeos foi identificado como Antônio Carlos Bronzeri, que também organizou um protesto contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na frente da casa do magistrado na cidade de São Paulo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile