Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Uma nova fiscalização, revelou mais irregularidades nesta terça-feira (26) no Hospital de Campanha do Maracanã, na zona norte do Rio, pelo Crefito (Conselho de Fisioterapia e Terapia Ocupacional).
Alexandre Justiniano, representante do Crefito, declarou em entrevista à Record TV Rio que existem respiradores sucateados na unidade:
“Nós continuamos observando vários respiradores antigos, sucateados e inadequados. Além, da falta do uso dos filtros na saída dos respiradores, para que possa filtrar. E mais uma vez, isso coloca em risco não só a equipe de saúde, mas a população”, afirma Alexandre.
Justiniano também declarou que existe uma falta de funcionários de engenharia clínica na unidade. “São profissionais que vão dar um suporte em caso de problema”.
Em 18 de maio, o governo do Rio de Janeiro instalou um Comitê de Supervisão dos Hospitais de Campanha com o intuito de fiscalizar a administração das unidades exclusivas para tratamentos de pacientes com covid-19.
A proposta é inspecionar “em todos os aspectos” os contratos com a organização social Iabas em relação à administração dos hospitais de campanha do Maracanã, de São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Casimiro de Abreu, Nova Friburgo e Campos dos Goytacazes.