Especiais

Bolsonaro sobre Antifas: “Isso não é democracia e nem liberdade de expressão, é terrorismo”

Em uma conversa com jornalistas em frente ao Palácio da Alvorada na última terça-feira (02), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentou sobre os ataques que o país vem sofrendo de um grupo que alega fazer movimentos “antifascistas”  – “antifas”-.

O presidente avaliou as depredações feitas pelo grupo como algo derivado de atos de marginais, e destacou isso  representa fortes ameaças.  

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Começou aqui com os ‘antifas’ em campo. O motivo, no meu entender, político, diferente [das manifestações nos Estados Unidos]. São marginais, terroristas, no meu entender. Eles têm ameaçado, no domingo, fazer movimentos pelo Brasil, em especial aqui no Distrito Federal”, declarou o presidente

Outro destaque que Bolsonaro também utilizou foram os episódios de violência ocorridos em algumas manifestações no país e comparou com o que ocorreu recentemente no Chile e acontece agora nos EUA.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Não podemos deixar que o Brasil se transforme no que foi há pouco tempo o Chile. Não podemos admitir isso daí. Isso não é democracia nem liberdade de expressão. Isso, no meu entender, é terrorismo. A gente espera que esse movimento não cresça, porque o que a gente menos quer é entrar em confronto com quem quer que seja. […] Você deve ter visto, eu botei agora há pouco um vídeo de uma autoridade policial dizendo que não admite que esses grupos partam para vilarejos ou cidades com a ideia de destruir tudo. Isso não é forma de protesto, não é maneira de buscar Justiça.”

O presidente também não deixou de destacar que o caso George Floyd deve passar por uma minuciosa apuração:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O povo americano tem que entender que quando se erra, se paga. Agora, o que está se fazendo lá é uma coisa que eu não gostaria que acontecesse no Brasil. Logicamente, qualquer abuso você tem que investigar e, se for o caso, punir. Agora, esse tipo de movimento nós não concordamos.” finalizou Bolsonaro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile