Especiais

‘Lembro à Nação que, decisão do STF sobre ações de combate à pandemia são de responsabilidade dos Governadores e Prefeitos’

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O presidente da República Jair Bolsonaro rebateu críticas nesta segunda-feira (8) sobre a condução das medidas de combate à pandemia da covid-19 no Brasil. NoTwitter, o chefe do executivo lembrou que uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a “total responsabilidade” de prefeitos e governadores sobre medidas para conter a propagação da covid-19.

Veja à íntegra do texto publicadopelo presidente em rede social:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Lembro à Nação que, por decisão do STF, as ações de combate à pandemia (fechamento do comércio e quarentena, p.ex.) ficaram sob total responsabilidade dos Governadores e dos Prefeitos.

Nosso governo alocou centenas de bilhões de reais não só para combater o vírus, bem como para evitar o desemprego.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao lado disso forças nada ocultas, apoiadas por parte da mídia, açoitam o Presidente da República das mais variadas formas para deslegitimá-lo ou atrapalhar a governança. – Com fé em Deus e no povo seguirei meu destino de melhor servir ao meu país.”

Em abril, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por unanimidade, que Estados e municípios têm autonomia para regulamentar medidas de isolamento social. O caso foi apresentado pelo PDT após o governo baixar a Medida Provisória 926, que restringia a ação de governadores em tomar ações preventivas ao novo coronavírus.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com a decisão, os governadores e prefeitos também definiram os serviços essenciais que poderiam funcionar durante o período da pandemia. Antes, somente um decreto do presidente Jair Bolsonaro poderia fazer a definição. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile