Coronavírus

Covidão: Sócios de empresa que vendeu respiradores ao governo Doria contradizem em depoimento

Pedro Moreira Leite e Fabiano Kempfer, representantes da Hichens Harrison no Brasil. Empresa que está sendo investigada por fazer um superfaturamento na venda de respiradores para o governo Doria. Alegaram em depoimento ao Ministério Público de São Paulo nesta semana que o consultor Basile Pantazis não participou do acordo, porém o problema é que Pantazis, havia dito ao Ministério que havia sim participado do esquema, segundo a apuração feita pelo portal O Antagonista.

Por conta da divergência nos depoimentos, o MP terá que fazer uma acareação entre os investigados. No processo de compra dos respiradores, constam e-mails do consultor e até uma planilha com seu nome e de outros fornecedores.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Pantazis apareceu pelo menos em duas ocasiões: na negociação do contrato de R$ 550 milhões e depois na repactuação para R$ 240 milhões.

Moreira Leite e Kempfer acabaram admitindo que realmente conhecem Pantazis há tempos e que inclusive o empresário já chegou a prestar serviços de consultoria em outros negócios. Mas não com respiradores. E que apresentaram proposta para fornecimento do equipamento ao escritório da InvestSP em Xangai.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile