Especiais

Ajuda de Bolsonaro ao Líbano terá 300 respiradores, 100 mil máscaras e medicamentos para 3 meses

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A ajuda humanitária que o Governo Bolsonaro enviará ao Líbano nesta semana, por meio do Ministério da Saúde, incluirá 300 ventiladores pulmonares mecânicos, 100 mil máscaras cirúrgicas e medicamentos para 3 meses. A informação é da CNN Brasil.

Segundo a pasta de Pazuello, os respiradores foram adquiridos pelo Brasil especialmente para serem doados ao Líbano, sem prejuízo aos usados no tratamento de pacientes brasileiros do novo coronavírus (covid-19).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Governo mandará também 16 médicos voluntários, entre ortopedistas e anestesistas, para atuar no reforço ao atendimento das vítimas feridas pela explosão na capital, Beirute, na semana passada.

A ajuda deve contar ainda com 30 medicamentos, entre eles, amoxicilina, benzilpenicilina, hipoclorito de sódio, ibuprofeno e paracetamol. De acordo com o Ministério da Saúde, os remédios e insumos poderão ajudar no atendimento emergencial de até 1,5 mil pessoas por um período de três meses ou de até 4,5 mil pessoas em um mês.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os equipamentos pesam 3,9 toneladas e devem embarcar nesta quarta-feira (12) no KC-390, cargueiro da Força Aérea Brasileira que o governo destinou para transportar a ajuda humanitária ao Líbano.

A previsão é de que o ex-presidente Michel Temer, convidado pelo presidente Jair Bolsonaro para chefiar a missão, e outros integrantes da delegação também embarquem para Beirute na quarta-feira (12).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além de Temer, a missão contará com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf, que também tem origem libanesa, como o ex-presidente da República.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile