Especiais

Bolsonaro autoriza privatização de três fortes em pontos turísticos e loteria esportiva

O presidente Jair Bolsonaro autorizou nesta quarta-feira (19), a inclusão da loteria esportiva e fortes em pontos turísticos do Brasil no Programa de Parceria e Investimento (PPI).

Uma lei de 2018 instituiu no país a modalidade lotérica em que o apostador tenta prever o resultado de eventos reais e também determinou que as apostas sejam realizadas em ambiente concorrencial. Porém, com a possibilidade de delegação do serviço à iniciativa privada. Dessa forma, o governo objetiva a desestatização do serviço de modo que seja estudada a viabilidade da medida.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além disso, no decreto do presidente que trata dos pontos turísticos, ficam qualificados no PPI o Forte Orange, na ilha de Itamaracá (PE), o Forte Nossa Senhora dos Remédios, em Fernando de Noronha (PE), a Fortaleza de Santa Catarina, em Cabedelo (PB) e a Fazenda Pau D’Alho, em São José do Barreiro (SP).

De acordo com Bolsonaro, a concessão à iniciativa privada, para sua exploração com fins turísticos, promoverá a recuperação dos investimentos públicos realizados e o custeio da manutenção desses locais, além da preservação do patrimônio histórico e cultural nacional.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile