Coronavírus

OMS não visita Wuhan, berço da covid-19, e põe investigação sobre origem da doença em dúvida

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Origem da Covid-19

Uma equipe da OMS com a missão de investigar a origem da covid-19 não visitou a cidade de Wuhan, berço do novo coronavírus, abastecendo as preocupações de governos ocidentais sobre o compromisso da China em investigar a origem da pandemia. A reportagem é do Financial Times.

A equipe de duas pessoas concluiu recentemente uma viagem de três semanas à China sem visitar Wuhan, onde casos da doença foram identificados pela primeira vez, em dezembro de 2019.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A própria OMS confirmou a informação e disse que a equipe apenas preparou as bases para uma missão internacional completa para investigar as origens do vírus, mas afirmou também não saber se essa força-tarefa seria autorizada a visitar Wuhan.

“A delegação da OMS ficou em Pequim por três semanas e não chegou nem perto de Wuhan”, disse uma fonte do governo dos EUA ao Financial Times. “Qualquer chance de achar um ‘cano fumegante’ [‘batom na cueca’] acabou”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Dave Sharma, deputado do governo do Austrália, disse: “A comunidade internacional está certa em ter preocupações sérias sobre o rigor e a independência da primeira resposta da OMS a esta pandemia, e seu aparente esforço em evitar ofender a China”.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile