Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Pastor Everaldo preso
Alem de afastar o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), do cargo nesta sexta-feira (28), o Superior Tribunal Justiça (STJ) mandou prender o presidente do PSC, Pastor Everaldo, em meio a uma investigação sobre irregularidades na área da Saúde.
A Polícia Federal do RJ e de Brasília foi acionada nesta manhã para cumprir as determinações do STJ na Operação Tris in Idem, um desdobramento da Operação Placebo, que investiga corrupção em contratos públicos do Executivo fluminense. Entre os alvos, estão o governador do RJ, o vice-governador Cláudio Castro (PSC) e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano (PT).
Os agentes cumprem 17 mandados de prisão (nenhum contra Wilson Witzel), sendo 6 preventivas e 11 temporárias, e 72 mandados de busca e apreensão.
Além do Pastor Everaldo – mentor da campanha do governador e que não tinha cargo no governo –, são alvos dos mandados de prisão Lucas Tristão, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, e Sebastião Gothardo Netto, médico e ex-prefeito de Volta Redonda.